Centenas de moradores da Regional Leste de Timóteo participaram na noite desta quarta-feira (26) de uma audiência pública realizada na quadra da Escola do Limoeiro. O evento teve como tema a constante falta de água nos bairros da região e contou com a presença do prefeito de Timóteo, Capitão Vitor, dos vereadores Cabo Isac, Professor Diogo e Leninha da Saúde, além de representantes da Copasa.
A audiência foi um desdobramento de uma reunião comunitária realizada em janeiro no Bairro Limoeiro, onde a vereadora Renara assumiu o compromisso de reunir todos os responsáveis para debater o problema da falta de abastecimento.
Os presidentes e representantes dos bairros foram os primeiros a se manifestar, cobrando mais atenção da Copasa para a Regional Leste. Eles destacaram a necessidade urgente de obras na região, como a construção de reservatórios nas partes altas, para garantir o abastecimento de água. Além disso, mencionaram a demora e a má qualidade na recomposição asfáltica após as intervenções da Copasa.
O representante da Copasa ouviu atentamente as reclamações e fez explicações sobre cada uma delas. Quanto à falta de água, anunciou investimentos na construção dos reservatórios. Em relação ao asfalto, explicou que haverá troca de prestadora de serviço. Sobre o aumento nas contas de água, ele justificou que a terceirização dos leituristas gerou alguns transtornos, mas garantiu que cada caso será analisado. Ele também fez um apelo aos moradores para que utilizem os canais de reclamação da Copasa, incluindo o WhatsApp (31) 99770-7000, para registrar suas queixas.
O prefeito de Timóteo, Capitão Vitor, reforçou que a Copasa fez um compromisso de realizar grandes investimentos na cidade, com prazos estabelecidos de 16 meses para resolver os problemas que afetam a população. “Após a eleição, pedi à Copasa que colocasse uma pessoa responsável em Timóteo, hoje temos o Gilberto. Desde que tomei posse, fiz novas reuniões e estamos conseguindo avançar. Estou acompanhando de perto”, disse Vitor.
A vereadora Renara agradeceu a presença ativa da população e destacou a importância da audiência pública. “Esta é minha primeira audiência pública e saio daqui feliz por conseguirmos reunir Câmara, comunidade, Copasa e prefeitura para debater problemas e soluções. Agradeço a todos os presentes e anuncio que, em 90 dias, faremos uma nova reunião para monitorar os avanços das questões levantadas”, finalizou.

Ainda não há respostas